quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Backspacer"

Bem, esta foi uma "review" difícil de fazer. O meu irmão sempre foi fã de Grunge, o que me "obrigava" a ouvir bandas como os Nirvana, Jane's Addiction, Soundgarden, e, claro está, os Pearl Jam. Isso fez-me ganhar um gosto especial por estas bandas, tirando-me alguma da imparcialidade que podia ter em relação ao disco. Mesmo assim, vou tentar analisar este novo álbum dos Pearl Jam com isenção
Ora bem, desta vez, os Pearl Jam disseram que se renderiam a um som mais Pop do que o que estamos habituados a ouvir. Na verdade, todos os elementos típicos dos Pearl Jam estão lá: as letras fortes e um som musculado e poderoso, rematado com a voz característica de Eddie Vedder. No entanto, notei a facilidade com que as músicas se intrometeram nos meus ouvidos. Dei por mim a trautear a "The Fixer", "Got Some" ou "Unthought Unknown" no autocarro em direcção a casa, apesar de só ter ouvido essas músicas uma vez. Essa facilidade de ouvir as músicas fez com que eu conseguisse ouvir o álbum de uma assentada. Essa é uma das qualidades que mais prezo num álbum, e neste caso foi bem conseguida. Não havendo grandes descrepâncias de qualidade entre as faixas, este é um álbum sólido.
Em suma, o novo álbum dos Pearl Jam não desilude, e só nos dá mais uma razão para ansiarmos um regresso da banda a Portugal, para ouvirmos ao vivo estas músicas e êxitos do vasto catálogo destes senhores do Rock.

Nota Final: 8,0/10

o Criador:
João Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário