terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mixtape da Semana // Week 5

Mais uma Segunda-Feira, mais uma Mixtape da Semana que traz ao MDC mais 10 músicas carinhosamente escolhidas por mim, para que possam saciar os vossos ouvidos melómanos com alguma da melhor música que se fez e se vai fazendo por esse mundo fora.

Visto que ultimamente tenho andado a ouvir muito Punk, decidi fazer com que esta Mixtape reflectisse essa minha tendência; contudo, decidi desafiar-me a mim mesmo, e tentar escolher 10 músicas do género (ou derivados como o Noise Rock, Hardcore ou até Post-Punk e Alternative Rock) sem ceder ao impulso de adicionar-lhe Sex Pistols ou Ramones, bandas que idolatro, mas que preferi deixar de fora para poder variar um pouco do estilo.

É certo que muitos outros nomes poderiam ter sido escolhidos (vêm-me agora à cabeças mais dois preferidos pessoais, mas dentro do Hardcore: Dead Kennedys e Black Flag), mas acho que consegui reunir aqui uma boa compilação de bandas que ajudaram a fundar o Punk, ou que se inspiraram na sua irreverência e rebeldia. E o facto de estarem aqui dois grupos que lançaram o seu disco de estreia em 2011 (os portugueses Glockenwise e os dinamarqueses Iceage) mostra bem que o Punk não está morto.

Esta Mixtape conta com as seguintes faixas:
·         Kids Don’t Follow – The Replacements
·         I’m So Bored With the USA – The Clash
·         Columbine (Out of this Town) – Glockenwise
·         In the City – The Jam
·         Disgrace – Shellac
·         Betray – Minor Threat
·         Glue Man – Fugazi
·         Secrets – Mission of Burma
·         New Day Rising – Husker Dü
·         You’re Blessed – Iceage

Sem comentários:

Enviar um comentário